17 dezembro 2006

Clara, mãe


É o sono. É o medo. É o pânico. São as feridas com crosta e os dedos escamados e as unhas roídas até mais não poder. É o espírito que afinal não é assim tão natalício. É o humor que é tudo menos feliz. É o ano que até é novo mas que mais parece um abismo. É a felicidade a quem a edp cortou a luz. São os suspiros constantes que nem sequer são de açúcar.
São as dores. Das profundas. Das que arranham. Daquelas que nos destroem as ilusões, daquelas que nos fazem gritar. Daquelas que não acreditamos serem possíveis. Daquelas que até nos dão arrepios. Daquelas que ninguém deseja sequer pensar que existem.
É o meu natal.
São as conversas forçadas sobre o tempo e chuva. São os olhares e os sorrisos insidiosos. São as bocas. São as broncas. São os berros que não desejo ouvir, são os berros que tenho de dar. São os conselhos que afinal são todos iguais. São os amigos que afinal até lá estão. Mas que não desejo ver.
É o puto que não se cala e a mãe que o quer roubar. Mo roubar. Porque afinal até é meu. Talvez nem o queira. Mas por agora não interessa.
Por agora nada interessa. Porque entrar no estado vegetal é o que tenho feito. Porque o esquecimento parece a solução para tudo. Porque a mente já nem funciona.
Porque não sou o que toda a gente espera, porque o meu natal não é o que devia ser. Porque afinal, isto é tudo uma grande treta.

Comentàrios:
Caro Ipslon

Demorou oito dias mas valeu a pena esperar.

E não serão assim muitos natais por detrás das máscaras?!

Resto de bom domingo para si

P.S. não foi de propósito...mas fui a primeira a lê-lo :)
 
Finalmente!



Caramba pá… este estado de alma, não esperava eu aqui.
No fundo, este é o estado de alma dos que não aguentam a pressão e por isso culpam tudo à sua volta começando por si. É o abismo do hoje, que os engole com a sua fome voraz.
Mas olha… não estando à espera, acho que está muito bem escrito e essencialmente com um excelente ritmo.

Grande abraço.

PS: Afinal, não era só eu, que andava por aqui à espera do Conto…
 
Mano Olho... surpreendeste-me com este conto... até que enfim que alguém fala de um Natal que não é o natal da TV, ou dos sonhos, ou dos desejos, ou da visão das crianças, ou das histórias de encantar,... Obrigada, mano por este Natal que de tão real para tanta gente merecia ser contado.
Um Natal quente no teu coração.
Beijo enorme... LInce
 
o sr ipslon sabe do que fala. assim sim dá gosto. um abraço do velho... antunes.
 
=D eu estava a espera de uma reação negativa! olha fikei todo feliz! =)
tive uma sorte danada com o conseguir entrar no blogger e deste entao nunca mais consegui. e mesmo tendo conseguido entrar o programa estava extremament lento. tão a imaginar. entre uma acção executada no teclado e o resultado aparecer no ecran passavam 13 segundos. resultado fikei super rabugento e irritadiço so para publicar o raio do conto.
bem ja vi que fizeram um clube e tudo e que foram todos simpaticos e ate me incluiram mesmo eu andando noutra. senti-me mt elogiado com as coisas bonitas que o pires e a maninha andaram por ai dizer ... isto e mesmo pa eu me sentir especial!
"é o natali" diz o povo e a gente acredita:D

ps: clarissa eu kero um natal com cheirinho a canela pa toda a gente!
 
Sim mano Olho... um Natal de canela para todos... quente... aromático... caseiro... autêntico... familiar...aconchegante...
Um Feliz Natal para ti e para todos aqueles que amas.
Um abraço apertado.
 
__________FELIZ NATAL__________

____________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
__________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
________$$$$___$$$$$$$$$$$$$$$___$$$
______$$$$______$$$$$$$$$$$$______$$$$
____$$$$$________$$$$$$$$$$________$$$$
___$$$$$__________$$$$$$$$___________$$$$
__$$$$$____________$$$$$$____________$$$$$
_$$$$$$____________$$$$$$$____________$$$$$
_$$$$$$___________$$$$$$$$$___________$$$$$$
_$$$$$$$_________$$$_$$$_$$$_________$$$$$$$
_$$$$$$$$______$$$$___$___$$$$______$$$$$$$$
_$$$$$$$$$$$$$$$$$___$$$___$$$$$$$$$$$$$$$$$
_$$$_$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$_o$$
_$$$__$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$__$$$
__$$$__$'$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$__o$$$
__'$$o__$$__$$'$$$$$$$$$$$$$$'$$__$$_____o$$
____$$o$____$$__'$$'$$'$$'__$$______$___o$$
_____$$$o$__$____$$___$$___$$_____$$__o$
______'$$$$O$____$$____$$___$$ ____o$$$
_________'$$o$$___$$___$$___$$___o$$$
___________'$$$$o$o$o$o$o$o$o$o$$$$'
______________'$$$$$$$$$$$$$$$$$$

JAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJA!!!!!!!
 
Que o verdadeiro espírito de Natal, nesta época de partilha de coisas boas, prevaleça com infatigável desejo na nossa amizade e, num golpe de gesto redondo repleto de magia, deixo-te um cabaz de aromas, esperança, felicidade e um voto para que sempre o amor te inunde com a sua companhia.

Boas Festas!

PiresF
 
fica feliz, porque sente.
quando não se sente
nem mesmo se vive.

deixa a vida correr
pelas veias
eh dor, eh amor,
eh alegria, eh paixão
é caos, eh o fim.

mas eh vida.
 
Tens um desafio no meu blog! Assim que puderes, passa por lá! Contamos contigo :)

bjs
 
E aqui, nada?
 
Enviar um comentário



Voltar