14 maio 2006

Pirralho


Hoje a avó Lucinda levou-me a ver os pombos no jardim, porque a mãe me veio por à casa dela.
A avó Lucinda mostrou-me como é que se dava pão aos pombos e ela disse que eu fazia os pombos ficarem contentes e que eu podia levar um pombo comigo para viver lá em casa com a gente.
Porque o Ricardo e o irmão dele têm um papagaio e nós não.
Nós agora somos só dois porque o papá foi ter com o Jesus e a avó Patrícia também. A avó Lucinda disse que eles são muito felizes e que eu devia estar feliz com eles. Eu também quero ir ter com o Jesus um dia para poder brincar com os carrinhos com o papá. Ele já não tem de trabalhar lá com o Jesus e pode brincar sempre comigo.
Mas a avó Lucinda mandou-me calar e disse para eu dar comida aos pombos que estavam cheios de fome.
O Eduardo também. Ele já não me dá o pão dele que eu gostava muito de comer o pão dele. Ele diz que tem de comer o pão todo senão a mãe dele chateia-se. A minha mãe não se chateia comigo e ela é muito bonita. A avó Lucinda diz que a mãe é parecida com o papá dela, mas eu não sei quem é. Ela vêm cá me buscar à noite quando eu estiver a dormir, mas eu tenho medo que ela não vem, porque ela me esquece às vezes.
A avó diz que ela não vai esquecer.

Comentàrios:
Os olhos de um ser minúsculo :)
Os olhos de uma criança e das descobertas!
Consegues sempre surpreeder-me. É incrível!

Bjinhos :D
 
Meu mano Olho...não páras deme surpreender. Adorei este conto, na continuação da Lucinda, com a ingenuidade e simplicidade de uma voz linda.
E terminas com a magia : «A avó diz que ela não vai esquecer». É o cólo que a todos faz falta.
Um beijo bem grande mano Olho.
 
Ola...

Que visão... Gostei do que fez com a imagem =]
Gostei da visão da criança, me fez lembrar da praça que tem aqui, onde no fim de tarde as familias se reunem.
Pombos voando pra todos os lados e as crianças a brincar.
Lindo conto, concordo com a Clarissa, final magico.

parabens.

[s]s
 
Que arrepio Ipslon.
De tão bonito o teu conto arrepia.
um beijinho
 
Que carente que tu andas. É o que dá, passares a vida em viagem.
Ehehe...

Adorei.
Esta forma de contares é magnifica e tu consegues transmitir o olhar da criança.
Lindo.
Abração.
 
Caro Ipslon

Protesto! lol
Tem sempre que dar uma volta à imagem!

Bem...quanto ao conto! É um conto mesmo contado como deve ser contado pelas crianças. Gostei. Fez-me rir, como sempre.
(Está bem...também me apercebi das mensagens sérias)

Boa noite para si
 
A melancolia em forma da doçura das palavras de uma criança...

Lindo...

=]
 
Puto reguila...eu tinha razão,claro. Mas velho amigo também.
O maior dos abraços.
 
Ipslon
Conto cheio de história e sentimentos.
Parabéns
 
Voltei amigo, não que tenha muito mais a dizer do que disse no primeiro comentário, mas voltei para reler e constatar mais uma vez a imprevisibilidade do que escreves.
Bem que poderias usar heterónimos, tantas as máscaras que já me mostraste com o que escreves e com as quais algumas vezes brinquei, mas hoje não me apetece brincar, porque a capacidade que demonstras para mudar de registo é impressionante de imaginação.
Com toda a sinceridade te digo, que me surpreendeste pela positiva com mais esta, que só pode ter saído de um momento de grande inspiração.
Um grande abraço.
 
Como a vida e as coisas sérias se tornam tão puras, ingénuas e doces pela visão dos olhos das crianças. Só é pena que depois lhas vão matando... (mas isto não faz parte do desafio).
Como sorrindo li coisas tão sérias.
Está de parabéns!
Abraços
 
bem, eu nem sei bem o ke dizer de tanta coisa bonita e simpatica que li hoje...

primeiro um grande e sincero obrigado.

ashfixia:
um grande beijo para ti tb, vou tentar surpreender durant mt mais tempo, assim como tu me surpreendes a mim:)

clarissa:
"na continuação da Lucinda" so da lucinda?:P vai la ver para tras...
um enorme beijo para ti!

bill:
hehe a imagem n merece credito nenhum... ainda tou chateado com akela frame a branco. tenho de a apagar rsss:P
tentei lembrar-me dos meus tempos de puto e pombos, nesses mesmos bancos nos parques.
um franco obrigado.
ps: e ke tal um tuzinho? n kero ca voces:P

conteudo:
olha kem e ela?!:D ja estava com saudades tuas! tenho de ir ler o ke tens feito (tu e mais meio mundo que tenho esquecido *agarra num bacalhau e da duas estaladas a si proprio* ahahahah)
arrepios?! bem ainda bem que dissest que eram dos bons!

pires:
e, tar longe do meu pires poe-me carente!! hehe
abraçao para ti tb amigo!

maite:
"Caro Ipslon" e eu penso «ui isto começa bem!» hehe pk um "ola" ou um "ipslon," ou um "gajo daki:"
hehe maite tas a vontade para me tratar por tu!
e eu adoro protestantes!! mas agora a serio, da ultima vez perguntei se fazia mal mexer na imagem, ninguem me disse nada e eu olha, avancei. no control-y.blogspot.com tens a imagem original, mas tenho como regra so por imagens a preto e branco por aqui... espero qe n te importes:P pk se te incomoda... bem vais ter que te habituar;P
obrigado pelas palavras amaveis e
Boa noite para (si)=ti tb!

nina:
como eu gosto de comentarios pequenos e concisos:P obrigado :)

clarissa:
o kek tu tas aki a fazer outra vez?!:P heheh ahahaha tenho de escrever para ti outra vez e?

parrot:
obrigado, vou tentando... como o comum dos mortais vou tentando. mas sao estas palavras amigas que me fazem continuar, mt obrigado.

pires (outra vez tb!:P):
agora nem sei bem o ke dizer... uma pessoa fica sem saber como reagir a tal elogio, especialmente vindo de alguem por quem tenho tanta estima.
um sincero e profundo obrigado.
e um abraço dakeles que ate doiem! hehehe

tb:
tu tu tu tu tu!! ate ja pareco um comboio! :P para mim e "tu"!! esta bem?
dizes que n faz parte do desafio? faz sim, pk o desafio e a vida! crescer... ha mt qe se perde, ha mt que se ganha.
obrigado tambem a ti
abraços

beatriz:
no outro dia acordei no carro. ja era noite, pk a mama me veio buscar e a avo pos-me no carro quando eu estava a dormir.
e eu disse a ela que gostava mt dela, pk a beatriz disse.
:)
cuidado com a "embebida"!:P
 
Salve salve Ipslon,

Tu [Tu tu tu] Não sabes como fiquei feliz com suas colheradas e lhe agradeço muito por elas.
Obrigado pelas palavras e pela visita.

Ótimo fim de semana pra tu.

Abraços =]

[s]s
 
Meu grande malandrão... trata de escrever alguma coisita :)
Beijocas
 
ja tenho um escrito ha uns dias, mas ainda nao esta apresentável... ando a tentar evita-lo para depois o re-estruturar...
 
Enviar um comentário



Voltar